Vitor Santana canta

Violonista Vitor Santana homenageia agricultores que garantem alimentos na pandemia

O artista mineiro, que é também cantor e compositor, gravou vídeo com a canção “Viramundo” integrando campanha do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura

O cantor, compositor e violonista brasileiro Vitor Santana está participando da campanha do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), no reconhecimento aos agricultores, agricultoras e trabalhadores da cadeia de alimentos que, com seu trabalho diário, garantem a produção, o transporte, a comercialização e o abastecimento de alimentos em meio à pandemia de Covid-19.

Vitor gravou um vídeo interpretando a música “Viramundo”. “Dedico essa canção a todas heroínas e heróis que fazem o possível e o impossível para que o alimento chegue à nossa mesa durante essa pandemia”, disse. Ele se junta, assim, a outros artistas do Brasil, como Gilberto Gil e Paulo Miklos, e de toda a América Latina na homenagem àqueles que trabalham para garantir o abastecimento da população.

Com cerca de 20 anos de carreira, Vitor Santana traz, ao longo de sua trajetória musical, influências de grandes nomes da música popular brasileira e de ritmos e experiências latino-americanas e europeias. Em Minas Gerais, sua terra natal, ele fundou o Bloco do Moreré, dedicado ao samba, que se tornou um dos mais prestigiados blocos de carnaval da capital, Belo Horizonte.

A homenagem prestada pelos artistas de todo o continente convocada pelo IICA busca contribuir
para intensificar a consideração política e social para aqueles que mantêm funcionando a cadeia agroindustrial e aos trabalhadores da terra, que sustentam o abastecimento dos alimentos em um momento em que a pandemia de Covid-19 desafia o mundo.

Alimento para Todos

Esse esforço também deu origem ao programa especial Alimento para Todos, que o Canal Rural exibe neste sábado, 20, às 11 horas, na TV e nas redes sociais, assim como o Canal Rural Argentina e as emissoras Agrotendência, Canal UCR e TVE (Espanha), em parceria com o IICA. Juntos, eles desenvolveram uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

Com a estrutura e produção de uma super live, a primeira edição do programa contará com a participação de 21 artistas brasileiros e latinos, em apresentações musicais exclusivas. O objetivo do projeto é defender a causa de valorização do produtor rural e da indústria de alimentos e a educação durante as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Os espectadores poderão contribuir com a causa por meio de doações utilizando o aplicativo PicPay, de maneira segura e prática: basta fotografar o código na tela. No Brasil, os recursos arrecadados serão destinados à compra de equipamentos de segurança, como luvas, botas, máscaras e álcool gel para produtores rurais de pequenas comunidades e regiões no Nordeste.

A união entre os canais tem a expectativa de atingir 39 milhões de telespectadores no Brasil, 11 milhões na Argentina e 16 milhões na América Latina, e conta com a parceria das marcas Seara, Bayer, PicPay e Croplife.

Alimento para Todos
Quando: sábado, 20/6, às 11h (horário de Brasília)
Como assistir: Canal Rural – YouTube, Facebook, Instagram e canal 500 da NET e Claro
Como participar: doações pelo aplicativo Pic-Pay durante a transmissão do programa

Notícias

Abastecimento

Alimento para Todos: programa especial em apoio a produtores acontece no próximo sábado

Com a estrutura e produção de uma super live, a primeira edição do programa contará com a participação de 21 artistas brasileiros e latinos

Abastecimento

IICA participa de reunião com ministra Tereza Cristina sobre agricultura familiar

Manuel Otero integrou live que tratou de avanços para o desenvolvimento e segurança alimentar

Música

Cantor Paulo Miklos adere a campanha que agradece agricultores durante pandemia

Ação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura reconhece esforços de homens e mulheres que garantem produção, transporte, comercialização e abastecimento de alimentos